FEIPAR no Fórum Estadual de Educação do Paraná


O FEIPAR participa do Fórum Estadual de Educação do Paraná com um grupo de integrantes do GTEI-UFPR: a representante Daniele Marques Vieira, sua suplente Angela Coutinho, e ainda a colaboradora Soeli Terezinha Pereira que também participa das atividades do FEE-PR. 

Vale destacar que dentre seus objetivos, o FEE-PR deverá subsidiar a preparação das conferências municipais e intermunicipais no estado, previstas para o período de abril a junho, e a Conferência Estadual de Educação que deverá ocorrer até setembro de 2013. Nesse sentido, é muito importante que todos acompanhem em seu município a mobilização para a organização e participação nas Conferências Municipais e Intermunicipais, garantindo a qualidade das discussões em relação às especificidades da Educação Infantil. 

Destacamos como subsídio para a representação dos GTEIs do FEIPAR nas diferentes regiões a Carta de Princípios do MIEIB, ver também o Parecer 17/2012 que traz aspectos estruturantes para a efetivação da oferta em consonância às DCNEI.